Medicina Dentária Geral

Branqueamento dentário

BranqueamentoBranqueamento

Restauração

Paciente masculino com mais de 60 anos, apresentava no setor anterior e inferior um desgaste com perda da estrutura dentária, principalmente da camada de esmalte.

As falhas interproximais e a perda de altura dos dentes (pareciam dentes muito pequenos), assim como o desgaste da face anterior dos 3 incisivos inferiores (4.1;4.2;3.1), resultam no aumento da fragilidade destes dentes. Aqui as questões estéticas não se colocavam na balança de importância para o paciente  mas sim a preservação e conservação dos seus dentes. Com umas simples Restaurações diretas a resina composta realizadas nestes dentes conseguimos recuperar a forma dos dentes melhorando a oclusão (posição de encaixe) com os dentes superiores, reforçando a estrutura das coroas dentárias. Ajudamos a manter por mais anos estes dentes na boca, a realizar e bem a sua função.

Mantendo alguma semelhança, não fechando totalmente os espaços entre os dentes e mantendo grande naturalidade, não fazendo destas restaurações um aspeto final artificial de dentes “novos” – o paciente ficou satisfeito.

O tratamento dentário por via da RESTAURAÇÃO direta das coroas é SIMPLES, RÁPIDO E ECONÓMICO. Quanto mais precocemente realizado, maior a taxa de sucesso e de duração desses restauros. É fundamental evitar a fratura desses dentes  em estado frágil e com isso muitas vezes segue-se a sua extração perdendo-se dentes antecipadamente.
Restauração
Restauração
Restauração

Reabilitação Oral

Prótese Fixa

Prótese FixaPrótese Fixa

Prótese Fixa

Prótese Fixa

Raio-x do dente 25 mostra uma grande restauração com um espigão intraradicular.
O grande desgaste do compósito restaurador a fragilidade da coroa dentaria pelo tamanho
da restauração e presença do espigão radícular levaram a opção da realização de uma coroa de
prótese fixa sobre o dente, preservando assim a estrutura dentaria evitando uma possível fratura
e consequentemente extração da peça dentária.

Coroa Dente

Imagem de coroa para o dente 2.5 em cerâmica E-Max colocada sobre o molde em gesso, pronta a ser preparada para ser cimentada de forma adesiva. Um trabalho de prótese fixa realizado nesta clínica pelo Dr.Eduardo Victorino Duran com a colaboração da equipe de laboratório da Clitrofa.

Prótese Removível

Prótese Removível AntesPrótese Removível Depois

Prótese Removível Combinada

Prótese Removível CombinadaPrótese Removível Combinada

Para mais informação, entre em contacto connosco.

› CONTACTOS